Quando o assunto é sair do óbvio, o mix de estampas, apesar de não ser novidade, ainda é temido por muita gente.
Mesmo que não exista um critério sobre o que é certo ou errado, vamos ensinar algumas técnicas de mistura de estampas que podem fazer poás, florais, listras, grafismos, xadrezes e quadriculados do seu closet passearem juntinhos por aí! Confira:
1. Use cartela de cores em sintonia
Uma estratégia certeira para harmonizar a mistura de estampas é a repetição de tonalidades. Dessa forma, conquistamos uma sensação de conforto e continuidade no visual.
Apostar em peças que tenham a mesma cor de base é elegante. Fundos brancos ou pretos para contrastar com estampas diferentes são o par ideal, que arrematam com uma sandália com salto em bloco.
2. Confie nas estampas clássicas
Certamente você tem no guarda-roupa aquela peça curinga em poá, listras ou o tão requintado pied de poule (ou pied de coq, a versão “maiorzinha” – na tradução, pé de galinha e pé de galo).
Se você sempre a utilizou em uma montagem minimal, é hora de reinventar. Vale estampas iguais em padrão ou cores diferentes, ou ainda, investir nesse mix de clássicos. Vista com um tênis confortável e vibrante!
Dica Extra: para os dias mais fresquinhos, a coordenação de uma terceira peça, como um casaco, blazer ou jaqueta pode ser o must have!
3. Aposte na proporção
Se na parte superior você escolheu uma estampa maior e mais espaçada, combine com saia ou calça de desenhos menores e minimalistas (ou vice-versa!).
Sendo assim, apenas um ficará em evidência, sem carregar a produção. Para os pés, que tal discrição e conforto com uma sapatilha basiquinha?
4. Combinação tímida também vale!
Sabe aquelas estampas bem pequenas, típicas nos closets das mais românticas? Elas aparecem em versões figurativas, com os mais diversos desenhos: abelhinhas, minicactos ou âncoras e tudo mais o que a criatividade permitir!
Aqui, vale o cuidado para não infantilizar o look. Uma boa pedida para não cair na extrema meiguice é quebrá-la com a tendência dos dad sneakers.
Veja também: Roupas de Verão: 8 Peças Essenciais que Não Podem Faltar no seu Closet
5. Invista no P&B, a dupla perfeita
Em um universo de estampa e padronagem para todos os gostos, investir no preto é branco em uma ou ambas as peças é opção clássica para não errar. A dupla funciona tanto para as estampas pequenas como para as maximalistas.
Aposte aqui em uma sandália anabela confortável e versátil, que conversa com infinitas produções neste verão!
Além de variar, surpreender e sair do óbvio, o mix de estampas é incrível porque permite novas combinações com as mesmas peças! Basta confiar no seu estilo pessoal e bom senso para sair do minimalismo.
E aí, curtiu nossas dicas para usar mix de estampas? Compartilhe com as amigas para todo mundo sair da mesmice!
O post Mix de Estampas: 5 Dicas Definitivas para Combinar sem Medo apareceu primeiro em Meninas e Sapatos o Blog da Bottero.
from Meninas e Sapatos o Blog da Bottero https://ift.tt/2DOR8J6
via IFTTT